sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Fragmentos

Andei uns dias sem net...
entao fragmentei pensamentos...
escrevendo sem preocupaçao com normas...
apenas escrevendo...

A COLEÇAO DOS MEUS PENSAMENTOS
Um dia percebi que pensamento... razão e sentimentos acontecem aqui (apontando para a cabeça)
mesmo ja me considerando um ser bem "instruido"... sentimentos nao moram no coraçao...
acho ate que se fosse o caso... "Putz!" teriamos mais mortes por infarte!...

mas a coleçao dos meus pensamentos, não é coisa boa...
muita dor... talvez um dia perca tempo contando as memorias...
pra ver se as boas sobram...
sobram razoes para viver...
e razoes para nao viver...
viver ou morrer é uma escolha...

a coleção dos meus pensamentos nao é boa...
vivi muita coisa boa, mas... algumas me trouxeram mais dores do que as ruins...
sabe aquela frase "viveria tudo de novo"... nao tenho essa frase...
caso, voltando no tempo com a mesma consciencia que tenho hoje...
nao repetiria as mesmas coisas boas...

COME TEMOS ERROS...
Temos o luxo de ter a opção de nao repetir os mesmos erros... algumas vezes...
temos o luxo de não alcançar perdao... ou nos permitir um... mais vezes...
acredito que erramos mais do que acertamos...
tanto que temos muitas razoes para deixar as coisas para traz...
incluindo relacionamentos...
mas, porque incistimos...
assim, quer reconhecer um amigo ?...
veja, alguem que tem razões de deixar de ser seu amigo, mas continua sendo...

engraçado... "fani"...
é que algums acertos eu não gostaria de repetir...
mas, porem, todavia, entretanto... alguns erros...
tenho ate saUdade...


VOCE ESTA OK ?
Quando realmente percebemos que temos problemas ?
que tem algo de errado...
perseguidores, admiradores secretos... loucos de plantao...
pequenos desvios de personalidade...
falta de pequenos ajustes...
toc...

acredito que todo mundo tem algum disturbio... afinal, ninguem é perfeito...
mas, quando perceber que vc passou do seu limite de controle pessoal...

voce esta perseguindo alguem ?
admira demais... a muito tempo...
encontra justificativas para isso...
ou arranja desculpas para os erros de alguem ?
fanatico ? consegue ficar 1 domingo sem ir para a igreja ???

voce tanta gente com tudo e nao sabem...
penso que tenho tanto a oferecer...
mas percebo que ninguem é obrigado a aceitar...
as pessoas, assim como eu...
fazem suas escolhas...
isso nao quer dizer que seja tudo ok...

acho que a duvida é o "crivo"...
quando vc trava em algum pensamento... tipo:
"porque ela nao entende..."
"ela poderia estar feliz comigo"...
etc...

e olha que as vezes vc nem conhece a figura...
entao... perguntar ajuda...
uma simples, sincera e humilde pergunta...
de frente ao espelho... todos os dias...

voce está ok ?




O QUE É VIVER JUNTO
se mata... se sofre...
envelhece... discuti...
faz sexo... sorri...
agenda... cotidiano...
repetições...

somos inclinados a isso...
a viver junto... comunidade, familia, casal...
isolamento d+ enlouquece...

saudades do carcere...
saudades da liberdade...
o que seria viver, se jamais estamos satisfeitos...
é como se fossemos feitos para nao sermos "prontos"...
imperfeitos... dependentes de outros... de Deus...



APOSTO EM COISAS SIMPLES
Não sei... as vezes aposto muito, quase tudo... em coisas simples...
para que atraves delas, eu... veja algo maior...
coisas simples, que aposto... me motivam as maiores...
por coisas simples, agro coisas maiores...




QUANDO
Quando olharmos para alguem e nao ver apenas a estetica que gostamos...
vermos o coraçao... e as possibilidades de dar certo... entre nós...

porque olho e procuro boca carnuda... olhos grandes... atitude... voz rouca...
não ligo pra cor de cabelo ou pele... ligo para o cheiro de ambos...
gosto da textura... de ver o olhar de volta...
gravo a forma de andar... aquele sorriso solto... gargalhada...

passo pelos defeitos... porque também tenho...
guardo a esperança de encontrar... e ser encontrado...

todas as minhas dores, jamais IRAO destruir a minha esperança...
de estar em paz com Deus... e de estar com alguem...
afinal... reconheço que meu combustivel é amor...

Nenhum comentário: