segunda-feira, 4 de agosto de 2008

As 10 Dez Coisas que Aprendi com Deus

Até agora... (não desprezando a dor de ninguém, mas! Já passei por muitas coisas...)

Seja Sincero – Deus sabe o que você pensa, o que você e será... Então, seja sincero. Cuidado com o que você diz quando ora (Deus escuta).

Esqueça de Perguntar – Hoje, depois de passar por um Deserto-Carregado! Aprendi a me satisfazer em estar vivo, não quero mais perguntar Por que? Pra que? Ou por quem?

Ser Paciente – Se, não vejo o final, ou a saída... nem o túnel... espero “no Senhor”, porque aprendi que tudo passa e quando estamos “no Senhor” ele está conosco.

Não Procurar Holofotes – Faça seu trabalho... mesmo que para você trabalhar nos bastidores não seja tão reconhecido. Lembre-se que a vitrine se quebra com facilidade.

Que Deus levanta os Gigantes – Não para você ser um gigante... mas, para você derruba-lo... No Senhor, é claro.

Seguir em frente é mais perto que voltar – Não Desistir / não voltar a lama / não passar de volta por tudo... ou seja, não reviver tudo outra vez.

Não sou O Juiz – Não digo mais isso é certo ou errado – Só posso dizer gosto ou não gosto. E, se Deus for fazer justiça, ela começa em mim.

Por amor a mim ELE fere outro (ou eu). – também sofro por alguém (mesmo sem ver). Jacó e José – Eu e um “inimigo”.

Arcar com as conseqüências – Atos / Alguns eu escolho (camelo e o mosquito) / Temos a tendência de repetir os mesmos erros. O futuro é fruto do conjunto de decisões individuais.

Crise faz parte do existir. – Aprendizado / dor / processo. Vazo de ouro. Decepções (não espere dos amigos mais do que eles possam dar).

OBS. Aproveite o momento. Pax.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pastor!!!!
tá querendo brigar com DEUS é???
hahahah brincadeira!!!! querido parabéns,aguardo mais postagens!!!
paz!!!

Estefanea disse...

oi pastor! ah muito não lhe vejo, entao como vc apareceu na minha janelinha do orkut resolvi te visitar virtualmente, o que é ótimo pois sempre aprendo mais com vc! Esse texto me fez lembrar as coisas também parecidas que tenho aprendido... Que todos os momentos da vida te sejam de vitória, afinal, ás vezes não é sim e a gente nem percebeu!
Felicidades pra seu lar
abç
estefanea

Max disse...

seu herege...

Helton de Assis Freitas disse...

Parabéns!
gostei muito.
mais o sr é um herege.kkkkk.
(no real sentido da palavra, como o sr. enssinou)

Bete disse...

Olá!
Ví este cantinho por acaso, e não me surpreendi com o que encontrei. Parabéns! Temos alguns pensamentos em comum.